sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

NOSSA VIDA NAS MÃOS DE DEUS



“Confio em ti, Senhor. Tu és o meu Deus. Nas tuas   estão os meus dias”
(Salmo 31.14,15).
Estimado(a)  Amigo(a)!   Diante das incertezas  que  nos sobrevêm  em certos momentos da vida, como na doença ou no acidente, vale a pena refletir e crescer na certeza de que  “NOSSA  VIDA  ESTÁ  NAS  MÃOS  DE  DEUS.”
É um grande consolo sabermos que a nossa vida está nas mãos de Deus, pois Ele é o Senhor Todo-Poderoso. É Ele quem rege e governa o mundo. Aí vemos a importância de nossa vida estar nas mãos do Senhor, e de sermos guiados por Ele.
E se acontecerem coisas desagradáveis em nossa vida? Não podemos esquecer que somos pecadores. As dificuldades, os problemas, as tristezas e as adversidades são conseqüências  do pecado. Eu posso ser ou fazer vítimas por causa das minhas falhas, e vice-versa. Também o estilo de vida que temos pode causar várias complicações. Portanto, Deus não envia doenças ou outros males (para castigar, por exemplo), mas Ele pode permitir que certas coisas nos sobrevenham para provar a nossa fé ou para nos disciplinar como um Pai de amor. Na Palavra de Deus, em Provérbios 3.11 e 12, diz: “Filho meu, não rejeites a disciplina do Senhor, nem te enfades da sua repreensão. Porque o Senhor corrige a quem ama, assim como o Pai ao filho a quem quer bem.”
Se, então, reconhecermos que a nossa vida está nas mãos de Deus, não precisamos desesperar quando coisas adversas nos acontecem, pois sabemos que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, ou seja, Deus faz com que todas as coisas cooperem para o bem dos que O amam.” (Romanos 8.28). Também não devemos identificar estas coisas como sendo um destino cego e fatal ao qual estamos sujeitos.
Mesmo não conseguindo compreender sempre os caminhos do Senhor, podemos ter certeza de que Ele não abandona os seus filhos, conforme prometeu: “... de maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei... O Senhor é o meu auxílio, não temerei; que me poderá fazer o homem?” (Hebreus 13.5,6).
ORAÇÃO: Ó Senhor Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Em ti confiamos, porque tu és o Deus que se coloca sempre ao nosso lado em todas as circunstâncias, boas ou ruins. Nas tuas mãos confiamos e entregamos o passado, o presente e o futuro da nossa vida! Em nome de Jesus. Amém.    
Colaboração Rev. Volnei Schwartzhaupt

Nenhum comentário:

Postar um comentário