sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

DEUS NUNCA NOS ABANDONA PEGADAS NA AREIA


Estimado/a Amigo/a!
Como você está se sentindo? Neste momento em que você se     encontra enfermo/a, você se sente desamparado/a por Deus?
Convidamos você  para  esta   importante   reflexão,  através  da conhecida história  PEGADAS  NA  AREIA”:
Certo homem, que havia passado por grandes dificuldades, sonhou que estava andando na praia, enquanto via passando diante de seus olhos cenas da sua vida. Em cada cena ele observava que ficavam quatro pegadas na areia: duas eram dele e as outras duas do Senhor Deus.
Observando as pegas na areia, ele notou que, algumas vezes, só havia duas      marcas na areia. Observou também que isso acontecera exatamente nos momentos mais difíceis da sua vida, nas horas de provações e tribulações. Desconsolado, ele perguntou ao Senhor Deus: “Senhor, a minha vida está nas tuas mãos. Tu disseste que estarias comigo todos os dias. No entanto, Tu me deixaste sozinho nas horas em que eu mais precisava de Ti, nos momentos mais difíceis e amargos da minha  vida.”
Então o Senhor Deus lhe respondeu: “Filho meu, eu nunca te desamparei. Eu     jamais te deixei nas horas da provação e do sofrimento. Quando você viu apenas duas pegadas na areia da praia, eram as minhas que você via. Foi exatamente nesses momentos em que eu carreguei você nos meus braços!”
Disse Deus, o nosso Pai Celestial: Eu sou o Senhor, o Deus de vocês; Eu os seguro pela mão e lhes digo: Não fiquem com medo, pois Eu os ajudo” (Is 41.13). E disse Jesus, o Filho de Deus e o nosso Salvador: “Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e Eu lhes darei descanso” (Mt 11.28).
Muitas vezes, à semelhança daquele homem da história “pegadas na areia”, achamos que estamos sozinhos, especialmente nas horas difíceis da nossa vida. Mas Deus nunca nos abandona. Ele sempre está conosco, também nas dificuldades. Ele nos consola e nos garante: “Eu nunca os deixarei e jamais os abandonarei” (Hb 13.5). Portanto, sejamos corajosos e afirmemos: “O Senhor é quem me ajuda, e eu não tenho medo. Que mal pode alguém me fazer?” (Hb 13.6).
Sendo assim, oremos com e devoção: Ó Senhor, nosso Deus, nem sempre temos confiado em Ti e na tua presença. Às vezes, pensamos que estamos sozinhos. Nós precisamos da tua ajuda. Então, carinhosamente Tu nos convidas: “Venham para perto de mim.” Atraídos por teu amor, então, respondemos com o salmista: “Iremos para perto de Ti, ó Deus Eterno” (Sl 27.8). Em nome de Jesus. Amém.
Colaboração: Rev. Volnei Schwartzhaupt

Nenhum comentário:

Postar um comentário