sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

JESUS AMA E CUIDA DAS CRIANÇAS


Olá, meu(minha) Amigo(a)? Como está você?

Assim:   :)   ou  assim:   :(   ?

Tá com dodói?   Ah! A gente fica imaginando como você deve estar se sentindo!  Mas, não se apavore!  Você tem um AMIGO  muito legal que está lhe ajudando, que está abençoando  o(a) seu  médico(a),  os(as) enfermeiros(as)  e as  partes  afetadas do seu corpo. 
Você sabe ou lembra quem é este  AMIGO? . . .
Este  AMIGO  é  JESUS !
Ele manda os seus anjos para cuidar de você. É Ele quem afirma em sua Palavra:
“Cuidado para não desprezarem nenhum destes pequeninos. Eu afirmo a vocês que os anjos deles estão sempre na presença do meu Pai que está no céu” (Mateus 18.10).
Certa vez,  Jesus  chamou  as  crianças  para  junto  dEle  e  disse:
- “Deixem  que  as  crianças  venham a mim e não as proíbam,  porque  o  Reino  de  Deus  é  dos  que  são  como  estas  crianças ...  E  logo  a  seguir,  as  abençoou” (Mateus  19. 13 - 15;    Lucas 18. 15 - 17  - BLH).           

Como você  viu,  JESUS  é  o  AMIGO  que  ama e cuida de você!

Que tal você fazer esta ORAÇÃO para Jesus?
“Querido Senhor Jesus, como é bom confiar em Ti como meu melhor  AMIGO, que me ama e cuida de mim. Te peço que abençoes a mim, a minha família, este e todos outros hospitais, os médicos, os enfermeiros e todas as pessoas doentes.
Te peço que perdoes os meus pecados e me dês perdão, paz, saúde, amor e muitas felicidades.
Em teu nome eu oro, ó Jesus, Tu que És um só Deus com o Pai e com o Espírito Santo. Amém.
Colaboração: Rev. Volnei Schwartzhaupt

PARABÉNS, MAMÃE E PAPAI, PELO NASCIMENTO DE SEU (SUA) FILHO (FILHA)!

 

“Bem- aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus  aminhos! Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás, e tudo te irá bem. Tua esposa, no interior de tua casa, será como a videira frutífera; teus filhos comorebentos da oliveira, à roda da tua mesa. Eis como será abençoado o homem que teme ao Senhor! O Senhor te abençoe ...       durante os dias da tua vida, (e) vejas os filhos de teus filhos. Paz (sobre o seu LAR)!”   - Salmos 127


Estimados Amigos!

É maravilhoso receber de Deus o fruto do amor mais delicioso que um casal pode desfrutar:  um(a) filho(a)!
Desejamos que esta criança seja muito feliz e possa se desenvolver com muita saúde e com uma boa educação para esta vida e para a eternidade, com Deus no céu.
Oramos a Deus para que esta criança seja guiada pelo Espírito Santo, tenha Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, e receba a proteção dos seus anjos em todos os seus caminhos que ela          percorrer neste mundo.
Felicitamos a vocês e damos graças a Deus por esta bênção no seu Lar. Parabéns!
ORAÇÃO: Amado Senhor Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Obrigado por abençoar o nascimento desta criança. Te suplicamos a tua bênção e proteção para ela e para a sua família. Que ela possa receber Jesus Cristo como Senhor e Salvador de sua vida, confiar Nele e com Ele viver aqui na terra e para sempre no céu.
            Colaboração Reverendo Volnei Schwartzhaupt

NOSSA VIDA NAS MÃOS DE DEUS



“Confio em ti, Senhor. Tu és o meu Deus. Nas tuas   estão os meus dias”
(Salmo 31.14,15).
Estimado(a)  Amigo(a)!   Diante das incertezas  que  nos sobrevêm  em certos momentos da vida, como na doença ou no acidente, vale a pena refletir e crescer na certeza de que  “NOSSA  VIDA  ESTÁ  NAS  MÃOS  DE  DEUS.”
É um grande consolo sabermos que a nossa vida está nas mãos de Deus, pois Ele é o Senhor Todo-Poderoso. É Ele quem rege e governa o mundo. Aí vemos a importância de nossa vida estar nas mãos do Senhor, e de sermos guiados por Ele.
E se acontecerem coisas desagradáveis em nossa vida? Não podemos esquecer que somos pecadores. As dificuldades, os problemas, as tristezas e as adversidades são conseqüências  do pecado. Eu posso ser ou fazer vítimas por causa das minhas falhas, e vice-versa. Também o estilo de vida que temos pode causar várias complicações. Portanto, Deus não envia doenças ou outros males (para castigar, por exemplo), mas Ele pode permitir que certas coisas nos sobrevenham para provar a nossa fé ou para nos disciplinar como um Pai de amor. Na Palavra de Deus, em Provérbios 3.11 e 12, diz: “Filho meu, não rejeites a disciplina do Senhor, nem te enfades da sua repreensão. Porque o Senhor corrige a quem ama, assim como o Pai ao filho a quem quer bem.”
Se, então, reconhecermos que a nossa vida está nas mãos de Deus, não precisamos desesperar quando coisas adversas nos acontecem, pois sabemos que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, ou seja, Deus faz com que todas as coisas cooperem para o bem dos que O amam.” (Romanos 8.28). Também não devemos identificar estas coisas como sendo um destino cego e fatal ao qual estamos sujeitos.
Mesmo não conseguindo compreender sempre os caminhos do Senhor, podemos ter certeza de que Ele não abandona os seus filhos, conforme prometeu: “... de maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei... O Senhor é o meu auxílio, não temerei; que me poderá fazer o homem?” (Hebreus 13.5,6).
ORAÇÃO: Ó Senhor Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Em ti confiamos, porque tu és o Deus que se coloca sempre ao nosso lado em todas as circunstâncias, boas ou ruins. Nas tuas mãos confiamos e entregamos o passado, o presente e o futuro da nossa vida! Em nome de Jesus. Amém.    
Colaboração Rev. Volnei Schwartzhaupt

DEUS NUNCA NOS ABANDONA PEGADAS NA AREIA


Estimado/a Amigo/a!
Como você está se sentindo? Neste momento em que você se     encontra enfermo/a, você se sente desamparado/a por Deus?
Convidamos você  para  esta   importante   reflexão,  através  da conhecida história  PEGADAS  NA  AREIA”:
Certo homem, que havia passado por grandes dificuldades, sonhou que estava andando na praia, enquanto via passando diante de seus olhos cenas da sua vida. Em cada cena ele observava que ficavam quatro pegadas na areia: duas eram dele e as outras duas do Senhor Deus.
Observando as pegas na areia, ele notou que, algumas vezes, só havia duas      marcas na areia. Observou também que isso acontecera exatamente nos momentos mais difíceis da sua vida, nas horas de provações e tribulações. Desconsolado, ele perguntou ao Senhor Deus: “Senhor, a minha vida está nas tuas mãos. Tu disseste que estarias comigo todos os dias. No entanto, Tu me deixaste sozinho nas horas em que eu mais precisava de Ti, nos momentos mais difíceis e amargos da minha  vida.”
Então o Senhor Deus lhe respondeu: “Filho meu, eu nunca te desamparei. Eu     jamais te deixei nas horas da provação e do sofrimento. Quando você viu apenas duas pegadas na areia da praia, eram as minhas que você via. Foi exatamente nesses momentos em que eu carreguei você nos meus braços!”
Disse Deus, o nosso Pai Celestial: Eu sou o Senhor, o Deus de vocês; Eu os seguro pela mão e lhes digo: Não fiquem com medo, pois Eu os ajudo” (Is 41.13). E disse Jesus, o Filho de Deus e o nosso Salvador: “Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e Eu lhes darei descanso” (Mt 11.28).
Muitas vezes, à semelhança daquele homem da história “pegadas na areia”, achamos que estamos sozinhos, especialmente nas horas difíceis da nossa vida. Mas Deus nunca nos abandona. Ele sempre está conosco, também nas dificuldades. Ele nos consola e nos garante: “Eu nunca os deixarei e jamais os abandonarei” (Hb 13.5). Portanto, sejamos corajosos e afirmemos: “O Senhor é quem me ajuda, e eu não tenho medo. Que mal pode alguém me fazer?” (Hb 13.6).
Sendo assim, oremos com e devoção: Ó Senhor, nosso Deus, nem sempre temos confiado em Ti e na tua presença. Às vezes, pensamos que estamos sozinhos. Nós precisamos da tua ajuda. Então, carinhosamente Tu nos convidas: “Venham para perto de mim.” Atraídos por teu amor, então, respondemos com o salmista: “Iremos para perto de Ti, ó Deus Eterno” (Sl 27.8). Em nome de Jesus. Amém.
Colaboração: Rev. Volnei Schwartzhaupt

RENOVANDO NOSSAS FORÇAS EM JESUS


                       AMIGO(a)  EM  CRISTO!
 Certamente você está buscando forças para recuperar-se dos seus problemas físicos, emocionais e espirituais. Portanto, confie em JESUS  CRISTO, o seu  AMIGO  de todas as horas. Ele vai abençoar seu (sua) médico(a), os(as) enfermeiros(as), os exames e a(s) parte(s) afetadas do seu corpo, quer esteja no hospital, ou na sua casa, ou noutro lugar.
Veja algumas promessas de Deus na Bíblia, para lhe consolar:
- “O Eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga ...  Faz forte ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor ...  Os que esperam no Senhor renovam as     suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam,       caminham e não se fatigam” (Isaías 40.28-31).
- “Tudo posso Naquele (Jesus) que me fortalece” (Filipenses 4.13).
- “O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará... ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo ... Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do Senhor para todo o sempre”  (Salmo 23.1,44,6).

Como você vê, Deus sempre se coloca ao nosso lado: na doença ou na saúde, nos momentos tristes ou felizes.

Por isso, podemos a Ele ORAR:
“Ó amado Deus, muito obrigado pela graça de poder viver mais um dia, seguro em tuas mãos. Dá-me forças e ânimo para viver esse e muitos outros  dias  com a tua bênção e proteção.  Que nesses dias de recuperação, eu possa refletir e crescer na fé verdadeira em Jesus, através de Quem  irei para o céu. Em nome Dele, Jesus, o nosso Salvador. Amém.”
Colaboração: Rev. Volnei Schwartzhaupt

VISITAÇÃO PARA ENFERMOS EM HOSPITAIS



1- Textos Bíblicos: - Jo 10.10: Disse Jesus: “... eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” / - Mt 11.28: “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” / - Mc 5.24-34:  Disse Jesus para a mulher enferma:  “Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz, e fica livre do teu mal.” / - Tg 5.15: “E a oração da salvará o enfermo, e o Senhor o levantará ...”

2-  Tema:    VISITAÇÃO  PARA  ENFERMOS  EM  HOSPITAIS.
            É muito bom estarmos aqui nesta hora para confraternizarmos momentos de louvor, de oração, de edificação e de comunhão com Deus e com o próximo (Sl 133.1).  Temos um motivo especial em comum, neste encontro: Compartilhar reflexões que nos motivarão e aperfeiçoarão na visitação a enfermos em hospitais.  Podemos dividir esta reflexão em três partes:
    
2.1- A Situação  do  Enfermo.  Diante da doença ou do acidente, geralmente o enfermo alimenta sentimentos de inconformidade, de rejeição, de culpa, de inferioridade, de incapacidade,  ou de revolta.
            Numa visitação hospitalar, estaremos diante de pessoas com estas e outras características.
            O que faremos?  Vamos aprender um pouco com o Mestre em Visitas a Doentes.

2.2- A Atenção Especial de Jesus aos Enfermos.  Jesus teve um interesse muito especial pelos enfermos: os consolou, curou, e livrou-lhes da mais terrível e aflitiva doença  - o pecado. Como?  Com o seu perdão, assegurando que, quem nEle crê, tem a vida eterna (Mt 9. 2,6;  Jo 3. 36; Jo 6. 47).
            Jesus nos confiou este ministério de ajuda aos enfermos.  Como realizar este ofício tão significativo?

2.3- Somos Enviados Especiais de Jesus aos Enfermos. Por isso, observemos alguns dados importantes na visitação a enfermos em hospitais:
2.3.1- Se possível, procure conhecer o paciente (personalidade, situação religiosa, social, econômica e familiar), sua enfermidade (coração, diabete, hipocondria = mania de ficar doente), sua situação espiritual (fraco ou forte na fé, incrédulo), e sua situação psicológica (medo, esperança, desespero, sabe ou não o grau da enfermidade?).
2.3.2- Antes da visita: orar pedindo a bênção de Deus ...
2.3.3- Não demonstrar medo diante da enfermidade ...
2.3.4- Conversar amigavelmente e naturalmente (com voz baixa, tom normal) ...
2.3.5- Deixar o doente falar. Ouvir mais do que falar. Não contar suas experiências de enfermidades. Nunca contrariar o enfermo, nem sentir por ele demasiada piedade. Escutar com atenção e disposição.
2.3.6- Evitar frases perigosas: “É vontade de Deus ...”,  “Aceite, Deus quer assim ...” (Luto: “Meus pêsames”).
2.3.7- Se o doente não quer ou não pode falar, fique em silêncio com ele. A solidariedade e o respeito são o mais importante. O silêncio fala por si só. Faça um gesto de compreensão.
2.3.8- Procure ter empatia: tentar colocar-se no lugar do paciente para compreendê-lo. Olhe nos olhos.
2.3.9- Encorajá-lo, pela Palavra, a confiar nas promessas de Deus. Transmitir confiança e esperança.
2.3.10- Não comentar o aspecto exterior (aparência) da pessoa (palidez, magreza, olheiras, cheiro ...).
2.3.11- Quando o doente chora, acolha o seu choro. Seja-lhe apoio. Quando está revoltado, acolha o seu desabafo. Ouça-o atentamente e ore mentalmente pela pessoa.
2.3.12- Não dê conselhos médicos ... (evite delongas nas suas experiências com tal doença ).
2.3.13- Não leve alimentos.
2.3.14- Faça visitas curtas  (E o tempo?  Sempre vale o bom senso).
2.3.15- Respeite os momentos de descanso, alimentação, medicação e aplicação de curativos.
2.3.16- Dar atenção e apoio aos familiares.

2.4- Sugestão de roteiro para uma visita:
- Oração antes da visita.
- Apresentar-se cordialmente.
- Dizer algumas palavras de conforto.
- Pedir o consentimento para uma oração de súplica e gratidão .
- Pronunciar a bênção de Deus (Nm 6.24-26; Sl 90.17; 2 Co 13.13) .
- Entregar-lhe um folheto de orientação / consolo / evangelização (sem proselitismo religioso).
Colaboração: Pr. Volnei Schwartzhaupt

BUSCANDO CONSOLO EM JESUS



             AMIGO(a)  EM  CRISTO!

Neste momento, em que você se encontra acamado(a) em sua casa ou internado(a) no Hospital para exame(s), cirurgia ou recuperação, confie em JESUS  CRISTO,  o seu  AMIGO de todas as horas.  Ele vai abençoar seu(sua) médico(a), os(as) enfermeiros(as), os exames e a(s) parte(s) afetada(s) do seu corpo.
Veja algumas promessas de Deus, para o seu conforto e amparo:
- “O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará (...)  Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque Tu estás comigo ...  Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do Senhor para todo o sempre” (Salmo 23.1,4,6).
- “Porque Eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: NÃO  TEMAS,  QUE  EU  TE AJUDO”  (Isaías 51.13).
- “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”  (Mateus 11.28).
- “E tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis”          (Mateus 21.22).
                  
Como você vê, Deus sempre se coloca ao nosso lado, na doença ou na saúde, nos momentos tristes ou felizes.
É por isso que podemos a Ele  ORAR  com confiança:
“Ó Senhor Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Através de Jesus me coloco na tua presença, diante do teu altar celestial, para te agradecer por mais este dia de vida, como presente das tuas mãos. Nas tuas mãos entrego a minha vida, a minha doença, a esperança de ter restaurada a minha       saúde e, também, de um dia morar contigo lá no céu, pela fé em Jesus Cristo, o Senhor e Salvador de minha vida. Em nome de Jesus Cristo. Amém.”
Colaboração: Rev. Volnei Schwartzhaupt


quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

A razão organiza a vida, SERVIR traz sentido à vida!

Lutero, na qualidade de professor de Teologia e claro, ministro (servo) do Reino escreveu que a o uso da razão humana poder ser ministerial (serva – ministério significa servir) ou magisterial (magister – meister, o major, maioral, que dita as formas).
            Se a razão humana for magisterial, ela é prostituta de Satanás! Se for ministerial, é serva do Reino de Deus! DO REINO de DEUS!!!
            Deus só precisa da razão ministerial. Da razão magisterial, o inferno está cheio.
            Razão ministerial se humilha na presença de Deus e se coloca à disposição do Reino, porque só entra no Reino mendigos convidados pelo Rei, conforme parábola de Jesus.  
            A razão magisterial, ou seja, aquela que organiza as coisas, é como se fosse a receita do bolo. A razão ministerial da vovó ou da mamãe coloca uma pitada de amor, carinho na massa. Nada pior do que um refeitório em que a comida é feita sem amor. A gente sente no sabor... nada melhor que a comida da vovó feita com amor, pelo simples fato de servir.
            A razão magisterial organiza partidos políticos. Partidos políticos apenas trabalham para AUTO servir-se. Um político que não olha para o partido, mas para a necessidade de servir o povo, é o melhor político, não porque seu partido forçou seu coração a ser bom, mas porque o coração força a razão servir, apesar da organização magisterial apenas querer o benefício próprio.
            Uma empresa precisa organizar sua estrutura como razão social. Seu serviço prestado precisa ser realmente serviço, caso contrário vai parar no PROCON.
            Em outras palavras: a razão organiza e o serviço traz sentido. Razão por razão, organização por organização torna-se túmulo pintado de cal, bonito pra caramba, mas cheio de ossos podres por dentro.
            E o ministério da igreja de Deus: o ministério serve à estrutura luterana ou da denominação que a pertence, ou serve ao REINO?
            As finanças, o carro, a casa, a diretoria, estão para servir ou para serem servidas?
            As lindas catedrais da europa não estão mais virando museus, mas danceterias, porque a estrutura é linda, racionalmente perfeita, mas os corações dos “crentes” vazios...
            Um hospital pode ser uma bela "prostituta" política nas mãos de quem explora, desvia verbas, e faz da planilha de relatórios organizada pela razão uma vitrine como se naquele lugar fosse um hotel 5 estrelas, enquanto que os pacientes morrem na fila, no corredor. Assim é estrutura em função da própria estrutura: é opressora e letal à sociedade. Hospital que serve (que é ministra) está à serviço da vida, porque se na planilha de organização só traz o orçamento para o enfermo comer arroz e ovo, a cozinheira que quer dar o melhor de si para os enfermos e coloca amor, faz daquele almoço o melhor do mundo.
            Para Lutero, a razão é prostituta ou serva.
            Nossas vidas, nossas igrejas, organizações, diretorias, partidos políticos, servem ou se vendem por barganha?
            O Reino de Deus precisa de servos ou o Reino de Deus precisa de barganha?
            Servir ao Senhor com alegria nos faz levar o Reino com alegria. O Reino de Deus é feito de pecadores. Pecadores que servem ou que são servidos. O Reino de 
Deus iniciou na história da humanidade pelo servir de Jesus à pecadores. E muitas igrejas pensam que pecadores organizam suas igrejas e que Deus está devendo muito à nossa famigerada razão.
            A razão organiza, mas não dá sentido à vida. A nossa vida salva pelo servir de Jesus é que dá sentido à tudo o que organizamos e serve o mundo com o amor de Jesus.
Rafael Wilske, 2011